terça-feira, 20 de julho de 2010

Deixe Deus acalmar a tempestade...


Você já foi pego de surpresa por uma tempestade??
Eu já, e me molhei todo!! A realidade é que todos nós passamos por grandes tempestade na vida, e na maioria das vezes elas nos pegam de surpresa.

Porque estou perguntando isso??
No último grupo de jovens refletimos sobre a passagem biblica na qual Jesus acalma a tempestade.

Os discípulos entraram no barco por ordem de Jesus. E, mesmo obedecendo, foram atingidos por uma forte tempestade. Durante toda aquela noite eles remaram, mas o barco estava no meio do perigo, ameaçando naufragar. E no momento mais angustiante, quando as esperanças estavam desaparecendo e as forças acabando, Jesus apareceu para se encontrar com eles.

“Coragem, Sou Eu. Não tenham medo”.
É interessante ver que antes de acalmar o mar, Jesus acalmou os discípulos. Porque a tempestade que estava dentro deles era maior do que a que estava fora deles. Isto significa que, às vezes, o maior problema que enfrentamos não são as circunstâncias que nos cercam, mas o sentimento que nutrimos na alma. Não adianta acalmar o mar, sem acalmar o coração. Não adianta acalmar as circunstâncias sem acalmar os sentimentos. Quando o Senhor vem ao nosso encontro, é isso que Ele faz.

O problema que você está vivendo pode ser o caminho de acesso que Jesus encontrará para chegar à sua vida.
Quando Ele vem andando sobre o mar, diz: “Aquilo que aflige vocês, que ameaça, desperta medo, está literalmente debaixo dos meus pés. Eu tenho o total controle de tudo!!”.

Eu não sei o que aflige a sua alma nesta hora, mas, posso lhe garantir: o Senhor sabe, e o melhor, Ele é infinitamente maior que seus problemas, e ainda, seus problemas estão todos debaixo dos pés Dele.

Depois que Jesus tira você do mar feroz, Ele acalma a tempestade e as circunstâncias. O Senhor traz a bonança para a sua vida e para a sua alma. A tempestade não vai durar a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, como diz o salmista.

Espero ter contribuído com esse texto. Mas aguardo seu comentário e também te espero no próximo grupo de jovens.

Tamu Junto!!
Um Só Coração.

Um comentário:

  1. Amém!!! Quão edificante essa palavra... Sei que ao clamar o Senhor vem ao meu encontro... perdão Pai pela minha falta de confiança tantas vezes...
    Obrigado Pai, por irmãos que nos edificam, mesmo sem saber...

    Preserve-os e ama-os!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir